Portas: opções para todos os gostos

blog-portas

As portas de madeira, além de embelezarem ambientes, garantem a segurança de sua casa ou estabelecimento comercial. Na hora de escolher e comprar o modelo certo, é preciso avaliar onde ela será colocada. Assim, fica mais fácil optar pelo estilo que melhor harmoniza com o local da instalação. Outra condição essencial é conhecer detalhadamente as medidas do vão.

As portas externas precisam ser resistentes a chuva e sol e podem ser de madeira maciça. Para a entrada, são recomendadas portas maciças por serem mais seguras e resistentes a danos da chuva e do sol. Elas podem também ter aspectos decorativos como frisos, apliques e rebaixos. Em nosso showroom, temos ainda as denominadas pivotantes, que tem sua folha presa por um pivô preso ao batente. Elas são muito procuradas atualmente.

Já as internas podem ser as chamadas “porta semi ocas”. Elas tendem a ser mais leves. As medidas mais comuns das portas em geral são as de 72 ou 82 cm de largura e 2,10 m de altura. Há mais estreitas, com 62 cm de largura, e, para a entrada, costumam ser mais largas, com 92 cm ou até maiores.

Trabalhamos com diversos modelos de portas: camarão ou dobrável, que é dividida por uma dobradiça encaixada na própria folha, sanfonada, porta-balcão, que traz duas ou mais folhas e podem ter abertura comum ou de correr.